sábado, 27 de março de 2010

A razão do nome

Me frustra, às vezes, ver que a batalha de aprender a ler, escrever e amadurecer as ideias não me ajudam. Saber o que falar e como falar mas não saber a quem falar.
Me frustra conhecer as pessoas no meu meio, e sentir que o que para mim é certo, não é o mais popular. Sendo absoluto, será então que eu estou errado, caro leitor(a)?
Prefiro acreditar que não estou no lugar certo, pois aqui me sinto só.
Toda essa censura com que convivemos parece represar uma paixão até o ponto em que transborda. Paixão por aquilo que acreditamos com veemência e do qual seríamos capaz de dar suor e sangue.
Eu me recuso a ter que me acostumar dentro de uma casca desconfortável que não é minha!
Gosto de sinceridade e de falar aquilo que me der vontade sem me preocupar. Ímpeto, é isso que eu sinto, um ímpeto agressivo de confrontar, contrastar quando for necessário. Daí o vermelho no preto, que representa esse verve em meio à apatia. A cor do ímpeto e da paixão.
Com esse título quis fazer referência, também, à nitidez das coisas. Gosto de nitidez para sentir que o que eu vejo é real, que as pessoas que conheço são aquilo que mostram e que o que é prometido é cumprido.
Com isso eu encerro meu início...

2 comentários:

  1. Com ctzz ... agra vamos escrever a vontade só faltava a iniciativa, e eu já imaginava q vc escrevia bem! Gosteii do blog esta Nitido e espontaneo, tanto quanto vc é!
    ahh e adorei a frase "Com isso eu encerro meu início..."
    bjos =**

    ResponderExcluir
  2. gostei do blog, e na verdade o blog esta mais com contraste do que nitido. Nem conhecia esse teu lado filósofo .. fhsdufhus. até mais. =)

    ResponderExcluir